sábado, outubro 18, 2008

Nada como uma "manhã num salão de beleza"..

Hihihih.. como diz o ditado.. reformulado para minha experiencia de vida.. "Alegria de pobre sempre tem um preço".

Depois da desgraça.. vem a abonança. Foi assim que o mundo resolveu me compensar depois daquelas semanas de "dor e sofrimento".. (quanta tragedia). Hihihi. Poiseh.. muito pensei e resolvi dar uma reviravolta. Nada como cortar o cabelo pra dar um ar novo.. ainda mais para receber várias visitas especiais. Pobre que sou (somos).. Renata e eu ligamos para uma faculdade de cabelereiros (Toni Guy) e marcamos um horário. O que eles oferecem é um corte de cabelo por 5 pounds, massssss.. seu cabelo é cortado por estudantes. Hehehe. Fé em Deus, dedos cruzados e sinal da cruz. Hehehe.
Bem.. após pagar os valiosos 5 pounds fiquei numa filinha esperando alguem aparecer. Até que veio um cara.. o qual a Renata estavas a falar mal de suas calças coladas de fundo frouxo. Hehehe. E eu a defender o estilo do pobre do rapaz. Kakakaka. Poisé ele veio até a minha pessoa, pediu-me para soltar o cabelo.. perguntou o que eu queria fazer nos cabelos.. tudo isso com aquele seu sotaquezinho que eu "amoooooooooooooooooooooooooooooooooo". Sim.. ele achou minha fotografia de cabelo "lovely" e me levou para uma sala. Nooossa.. o cara me passou super confiança e tal. Fiquei morta de feliz.. mas me separei do meu braço direito. Mal sabia eu que nem adiantava ter interprete ou um dicionário ao meu lado, ele ia acabar fazendo meio o que ele queria.
Fiquei por cerca de 15 minutos numa sala.. até perceber eu (meus cabelos) era(m) objeto de estudo de uma sala de aula. O rapaz das calças coladas (Adam).. vale ressaltar que ele agora subiu para o posto de meu melhor amigo de Londres.. mandou me sentar e começou a cortar meu cabelo na frente de 30 alunos. Tinham mais duas pessoas como "modelo" tambem... uma estava na mesma função que eu e a outra a pintar o cabelo. Enfim.. o que importa é que eu adoooooooorei meu cabelo.
Mas é uma sensação bem estranha, sabe? Eu ficava de costas para o espelho.. de cara a cara virada para os alunos. Os professores intercalavam entre um e outro e iam explicando o que estavam fazendo. E eu lá parada com cara de bolacha.. e os alunos (maioria orientais) tirando fotos e fotos.. filmando e eu lá.. perdendo os meus cabelos para o chão. Hihihih. Mas é esse o preço que se paga para cortar os cabelos em Londres por este preço. Bem.. na verdade existem profissionais que cobram isso, mas.. Eu preferi arriscar. :P
Eu e Adam (o professor).

Resultado de costa.

Soh alegria!!!!

Beijinhos a todos.. essa semana volto pra contar mais da minha alegria de ter pessoas amadas por perto.

domingo, outubro 05, 2008

RETROSPECTIVA

RETROSPECTIVA

O TAL DO OUTONO
Bem vindos ao Outono. Foi se o tempo em que Londres tinha um tempo mais agradavel, onde festejavamos um dia de sol com short, vestido, sandalias havaianas ou uma visita ao parque. Hehehe. Agora eh calça jeans, bota, camisetinha mais camisa segunda pele de manga, mais duas camisas de gola maisss casaco e cachecol. Taih.. que delicia. Quem mora no nordesde acha lindo andar de bota e sempre pensa.. aqui não da pra usar, mas eu queria tannnnnnto. Esse eh o pensamento das mulheres cearenses. Vai nessa. Hehehehe. Andar de bota o tempo inteiro, num tem quem aguente.. na verdade num tem quem aguente colocar os pes de fora. Hihihihi. Eh um verdadeiro terror. Ainda mais porque jah fui avisada que eh assim pra pior... muito pior. Pobre mim no tal de inverno, viu??? Morro de pena de mim mesma. :(

A tal da estação que deixa as árvores peladas, suja a cidade inteira, faz com que o sol vah embora umas 3 horas antes que no verão e nos faz sentir frio chegou em setembro.. hihih.. mas tivemos a sorte de ter uma semana de sol esplendoroso no mes passado. Nossa.. foi bom demais. Eu ficava sempre pensando.. aproveita, aproveita.. que voce não sabe se o sol vai aparecer de novo. Foi aí que finalmente resolvi conhecer o parque do lado da minha casa. Não chega nem aos pés dos outros que mostrei nos videos e fotos, mas é bem bonzinho.. cheio de crianças brincando, ingleses deitados n grama fazendo seus cigarrinhos fedorentos (que eu detesto). Nesse dia a gente (eu, Warner e Thais), levamos toalha de bolinha, biscoito e um baralhinho. Perdi tão feio.. fiz nem 100 pontos. Hihihih

EEE.. o clima bom danado.

Eu e a grama, a grama e eu.. na falta de um amigo na foto, vai ela mesma.

AS SEMANAS EM QUE A MENINA (EU) SE ENTREVOU
Tava demorando.. tava demorando. A vida eh assim, quando menos se espera vem aquela rasteirinha.. pra te fazer abrir os olhos. Pois eh.. entravei, sim entravei de novo. Mas eh a vida.. vivendo e nao aprendendo. Meu corpo jah me avisou umas 20 vezes de uns 4 anos pra ca.. me cuida, me cuida e me cuida. Mas lah vou eu.. alem de faxineira eu invento de carregar mochila de bebidas e o pior.. ajudante de garçonete. Aiai.. tem profissão pior que ajudante de garçonete não. Mas tudo bem.. super fudidinha. Dessa vez eu tive que pedir oração dos amigos, ajuda dos universitários, visita de médico em casa, ida a emergencia do hospital com direito a remedios que me causavam nauseas ao ponto de não sair de casa. Mas tá.. chega de drama. Hihihihi. Quero aqui agradecer a oração do Paulinho e da Lora pois só depois de eu ter falado pra eles que se eu nao ficasse boa, não poderia trabalhar pra juntar dinheiro para poder comprar um souvenir pra cada quando eu voltasse pro Brasil. Valeu galera! Seus onibuzinhos vermelhos de porta de geladeira estão garantidos. Hehehe. Poisé.. como voces já devem perceber pelo meu humor.. já estou quase 100%. Prontinha para não sentir essas dores nunca mais na minha vida.. CANSEI!

Doente sim.. mas mantendo o humor. Carrinho de zebra que eu encontrei no caminho da clínica.

Tão pequeninho. A gente morri de rir desses smarts quando chega em Londres, agora já to acostumada.

FAZENDO AMIZADES
Poiseh.. voces tão todos ai.. longe de mim. Não vem me visitar, raramente me escrevem.. não me ligam no skype. Desisti!!! Vou ser é feliz aqui mesmo. Não choro mais por voces. Hihihih. Mentira! Mas eu já tenho duas amigas aqui... Nozomi (japonesa) e Catalina (columbiana). Se voce procura algo em comum entre as tres.. descobre que nós moramos em Londres e estamos em busca de aprender a falar ingles. Hehehe. Estudei com elas no nível passado, mas elas não passaram.. mesmo assim mantemos a amizade. Nos encontramos no intervalo da aula e agora estamos até dando uns passeios juntas. Na primeira semana da minha entrevação fui comer comida japonesa na casa da Nozomi.. levei até um pudim para elas provarem. Essa semana fomos fazer comprinhas na Primark (uma loja de departamentos bem barata) e de lá fomos para o Hyde Park Corner. Bem legal.. é uma boa experiencia fazer amizade com pessoas de cultura diferente.
Almoço domingo passado na casa da Nozomi. Ela é um amor.. já me deu até cartão de aniversário.
Nozomi, Cata e eu hoje no Hyde Park Corner.
O outono surpreendendo a gente hoje com esse por do sol lindo.
Muito obrigada pelo apoio das pessoas que oraram pela minha melhora e me ajudaram no momento de nervosismo. Beijo.. beijo.. pai, mãe, irmã, Lora, Paulinho, ROSIANE, Renatinha, Mini, Rafa, Larys, Renata, Warrrrrrrner te amo, vovó, Claudia, Eduardo.. hehehe.. meu fisoterapeuta que nem vai ler. Enfim.. beijinhos.. amo voces.
AH! Semana que vem vou ver se escrevo de Berlin.. hihihih.